BLOG PESSOAL
EVOLUÇÃO PESSOAL E MARKETING DIGITAL
REINVENTAR-SE
CAROL MARANGONI
Transformei meu nome em uma marca. Uma marca cheia de personalidade, com força e nuances de loucura. Algo que fosse realmente a minha verdade.
Prazer, Carol Marangoni!
Eu tinha 15 anos quando o telefone celular passou a ser acessível às pessoas. Eram uns tijolões enormes que as pessoas andavam com eles pendurados. Era possível confundir com uma arma. Eu detestava.
Principalmente por não gostar de dar satisfações. A primeira pergunta que nos faziam era: Onde você tá? Isso, por si só era motivo para eu morrer de raiva.
Foi aos 17 que eu aderi ao tal telefone móvel, e em 2005, quando eu já tinha 24 anos, foi que surgiu o tal celular com câmeras.
Eu vivia em Lisboa - Portugal, e foi no dia de São Valentim que vi isso pela primeira vez.
Os preços enormes. Demorei mais 4 anos para ter um. Continuava detestando telefone, mas já havia me rendido ao messenger, o extinto orkut e o facebook.
Passei a amar a Internet, mas ficava perdida com tanta tecnologia, que eu quase não conseguia acompanhar. Fazia o mínimo do mínimo.
Mas aos 40, minha vida deu uma reviravolta e precisei me reinventar. Era isso ou voltar a ser CLT, o que nunca deu muito certo para mim...
Como empreendedora que sou, entrei de cabeça na Internet, Marketing Digital e ganhei meu primeiro dinheiro escrevendo livros como GOSTH WRITER, sabia que isso existe? São escritores fantasmas, e isso é maravilhoso.
Me declarar oficialmente ESCRITORA, em um país que as pessoas insistem em dizer que não gostam de ler é um desafio constante, mas hoje vejo que tudo na minha vida é DESAFIO.
Assim, fui conhecendo o Marketing Digital e o Marketing de Afiliados, que é um mercado novo e interessante.
Nesse despertar, eu consegui me reinventar. Isso mesmo, me reinventar aos 40. Agora passo horas ouvindo música enquanto trabalho de qualquer lugar, seja no computador ou no celular, que hoje eu amo, mas sem excessos. Tenho um sadio orgulho por chegar onde estou.
Agora que deu certo para mim, vou compartilhar com vocês toda minha trajetória, meu passo a passo...
Me siga para aprender TUDO que precisar sobre esse mundo novo, interessante e intrigante, além de próspero.
🖤
"Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você".
Jean -Paul Sarte
Meu projeto na Internet abrange o Ser e o Ter, unidos em prol do ser humano Integral. Durante um ano inteiro eu estudei sobre Marketing e sobre maneiras de ganhar dinheiro na Internet, mas eu não poderia colocar em prática algo tão importante sem englobar o que para mim é meu propósito de vida: a evolução pessoal. Fazer dinheiro em um mundo globalizado é fácil, difícil é você acreditar nisso.
Nós crescemos com muitas crenças limitantes. Eu te proponho a ir contra essas crenças que te deixam com medo e te paralisam. Um entendimento "embaçado", "míope", é um poderoso gerador de destinos ruins.
O Brasil é "gigante pela própria natureza", mas você é do tamanho que pensa e sente. O pensamento positivo inabalável constrói o equivalente mental de riqueza que desejamos.
O SUCESSO NUNCA DORME
ASSEGURE-SE DE ESTAR VIVENDO A SUA PRÓPRIA VIDA!
No início da minha vida adulta, eu era só metade, revestida de máscaras, para me mostrar aos outros como eles desejavam me ver. O anseio por ser aceita era imenso, mas por mais que eu desejasse, nunca aconteceu. Minha vida era feliz, era sim, mas só uma parte dela. E por mais que eu não compreendesse, algumas coisas doíam muito, então, eu não me mostrava. Terapia, estudo e muito autoconhecimento me ajudaram, mas não foram suficiente.
No início da minha vida adulta, eu era só metade, revestida de máscaras, para me mostrar aos outros como eles desejavam me ver. O anseio por ser aceita era imenso, mas por mais que eu desejasse, nunca aconteceu. Minha vida era feliz, era sim, mas só uma parte dela. E por mais que eu não compreendesse, algumas coisas doíam muito, então, eu não me mostrava. Terapia, estudo e muito autoconhecimento me ajudaram, mas não foram suficiente.
A construção de um ser humano nem sempre é fácil. Nem sempre estamos no meio de pessoas boas, ou que nos façam bem. Lidar com abusos, maus tratos em forma de brincadeiras me tornaram uma pessoa sempre alerta, que abandonava pessoas que amava por medo de perdê-las, e que não confiava em quem quer que fosse. Me descobri doente, com a mente confusa e triste. Tantas vezes quis deixar essa vida por não me encontrar em mim mesma.
A manipulação se tornou parte da minha vida. Depois de tanto ser manipulada, também me tornei mestre da manipulação. Isso causou estragos de todos os tamanhos. Tudo a minha volta era um grande jogo, onde entrei para ganhar e perder. A manipulação para mim é tão prejudicial quanto à guerra, e daí eu não gostar e não tomar para mim o termo "guerreira", porque tudo que remete à guerra, também remete à perda. Em uma guerra todos perdem. Ainda que você vença, já perdeu. Quer manter a amizade? Nunca diga que sou uma mulher guerreira. Não sou. Eu ando mesmo é lado a lado com a vida, e é desse jeito que eu quero continuar.
Entre em contato pelo e-mail: carol@carolmarangoni.com.br