Sobre mim…

Nasci no Mato Grosso do Sul, mas depois de viver em Portugal e também no Nordeste, elegi o Mato Grosso como minha morada, e depois que descobri o poder da INTERNET, me encantei ao saber que poderia viver em qualquer lugar do MUNDO.

Essa descoberta foi a mola propulsora na minha vida em 2023, ano em que iniciei meus conhecimentos em Marketing Digital e Marketing de Afiliados.

Eu me recuperava de após uma tentativa de suicídio, que me deixou com alguns parafusos na coluna, depois de uma queda de dez metros em um Penhasco na Chapada dos Guimarães.

Um coqueiro havia caído na cabeça do meu marido – um pé de coco – isso mesmo que você leu. Nossa empresa, que já tinha passado dos 40 funcionários em uma época de prosperidade, agora estava fechada.

Eu havia me separado e retomado meu casamento, havia tido uma filha no banheiro de casa, e não foi parto humanizado preparado não, foi no susto mesmo.

Eu havia sido traída por pessoas que amava – familiares muito próximos, e pude conhecer o lado negro das pessoas, e também conheci o pior de mim. Foi um momento de “salve-se quem puder e cada um por si.

Toda vida que eu havia conquistado estava indo água abaixo e eu precisava de alguma maneira, sair dos escombros.

Antes disso acontecer, eu havia ficado cinco anos sem trabalhar de 2015 a 2020- por escolha própria. Depois de ter sido imigrante em Portugal, ter trabalhado como CLT no Brasil – em Aracajú, Sorriso e Lucas do Rio Verde, eu havia conquistado a maravilha de poder ficar exclusivamente em função dos filhos, que era o meu sonho. Foi o meu momento madame. Carros, cavalos, viagens. Tudo isso eu e meu marido havíamos conquistado.

Nós havíamos “chegado lá”, era como muitos nos descreviam. Mas quando se alcança patamares elevados e não tem maturidade suficiente para permanecer, a derrocada pode ser grande, e foi exatamente isso que aconteceu conosco, o que eu chamo de plano VOE – Vaidade, orgulho, egoísmo. Foi aí que nos perdemos.

Mas agora, com tantas mudanças era preciso voltar ao mercado de trabalho. Completamente perdida, a única certeza que eu tinha era que precisava ser algo que nos permitisse manter a qualidade de vida a qual estávamos acostumados.

Era necessário me REINVENTAR. Eu estava com 40 anos, tinha um filho de 16 anos, um outro de 7, uma bebê – que eu mal conseguia ver, um marido acidentado e sem memória – sim, ele perdeu grande parte da sua memória por um tempo, e fazia fisioterapia dia sim, dia também, para diminuir as dores no braço esquerdo, que havia atrofiado e ficado sem movimento.

Da empresa fechada haviam restado alguns caminhões para nos manter enquanto conseguisse, mas era questão de tempo para encerrar também. Era cansativo, e eu passava horas em postos de combustíveis, oficinas e borracharias. Chegava em casa tarde da noite e saía logo bem cedo, ora deixando as crianças sozinhas, ora carregando com a gente, enfim. Estava uma verdadeira loucura.

Foi nesse momento que o mercado digital entrou em minha vida, me trazendo conhecimentos nunca antes imaginados, me ofertando um mundo completamente novo e totalmente possível.

Não foi tão rápido, porque eu passava muito tempo envolta em problemas demais, que nada tinham a ver com o mercado de marketing ou coisa assim. Eu estava ferida, com baixa autoestima, magoada, e tinha crises de nervoso terríveis.

Mas, eu tinha uma vantagem a meu favor, que era o amor ao conhecimento. Então, me dediquei de corpo, a alma e coração. Isso facilitou minha vida em todos os momentos de dificuldade. Com esse novo empreendimento na área digital, não poderia ter sido diferente.

Por esse motivo, decidi tratar de dois assuntos concomitantemente, tanto em meu site, quanto em meu canal no youtube, ou nas redes sociais:EVOLUÇÃO PESSOAL & MARKETING DIGITAL“. Porque eu sempre digo; trabalhar com INTERNET é fácil, difícil é você ACREDITAR em você.

Diante disso, eu sempre irei falar sobre dois aspectos: o aspecto HUMANO – do SER, e o aspecto DIGITAL – do TER, porque acredito fielmente, que não se pode ter, sem antes ser.

De um modo ou de outro, ainda que tenhamos tido muitas perdas, tanto financeiras, quanto humanas, o UNIVERSO NOS DEU TUDO QUE DESEJAMOS. Sabe aquele ditado que diz: Há males que vem para bem? Foi exatamente isso.

O casamento que já havíamos tido durante anos, antes das crises chegarem, voltou a ser ainda melhor e mais fortalecido, a cura de tantas feridas emocionais. Tudo isso foi possível.

No mundo de hoje, conseguir montar uma estrutura através da internet, que trabalhe por si mesma enquanto você cuida de você e daqueles que ama, sem delegar isso à outras pessoas, não tem preço.

Não tinha nada que eu pudesse fazer que manteria meu padrão de vida, e que daria condições de proporcionar excelentes estudos, e uma vida saudável aos meus filhos que não fosse aqui na INTERNET, ao alcance de minhas mãos.

A internet me deu liberdade financeira, liberdade geográfica e liberdade de tempo, que eu considero a mais importante de todas. Porque em um mundo onde tudo é transitório e passa tão rápido, ser dona meu tempo é o que eu considero mais valioso. Jamais voltaria a vender essas horas preciosas que tenho na vida…

E você? Quer viver isso tudo também?

Ter tempo para viver os seus sonhos?

Ter condições de viajar para onde quiser e quando quiser?

E mais, ter plenas condições financeiras de fazer isso?

Acredite: – Se você quer, então, você pode!